top of page

Quem somos nós.

Amor

 

Conhecimento

 

Liberdade

 

Prosperidade

Os 4 pilares  da nação agostiniana

 

O que é a República de Tagaste?

 

 A República de Tagaste é uma micronação, que foi fundada por cinco estudantes do Colégio Agostiniano São José, Primeira Série do Ensino Médio, como um projeto para a área de Humanas, coordenada pelo Professor Jorge Covac. Tagaste tem seu nome devido à cidade natal de Santo Agostinho, santo padroeiro do Colégio. 

  Tagaste foi criada com base no "hobby" conhecido como Micronacionalismo, ou País-modelismo, no qual simula-se a sociedade em um país

Nossa cultura e história

A História de Tagaste começa quando as ilhas foram ocupadas por uma tribo africana de bérberes. Os Bérberes, vindos do noroeste africano, estabeleceram uma pequena sociedade, que logo se isolou, e não se sabe quando eles chegaram à Tagaste.

  Durante a Idade Média, alguns comerciantes que vinham da Europa e comercializavam no oeste africano, apesar de alguns terem visto Tagaste, nenhum mapeou. Até que em 1193, três monges italianos patrísticos da Escola Teologica de Santo Agostinho, foram em uma expedição comercial, e aproveitando a expedição, um deles, Balduíno de Bari, fez o primeiro mapa da ilha.

  

Entretanto, entre 1193 e 1421, apenas três mapas foram feitos(1193, 1265 e 1322), e nunca desembarcaram lá. Os primeiros europeus na ilha foram os marinheiros da expedição de Bartolomeu Perestrelo, um dos descobridores da Ilha da Madeira, em 1421. 

   Foi apenas em 1512, que a presença portuguesa fez-se exitir, com a abertura da Feitoria Dinis Dias. Entretanto, a Feitoria foi mal sucedida, pois os portugueses e europeus em geral, não se interessavam pela ilha. Ao em vez disso, foi abero um entreposto comercial, este que foi extremamente bem sucedido. 

Venha fazer parte do nosso paraíso
bottom of page